ACESSO À
INFORMAÇÃO

Radar da transparência
acessibilidade

ACESSO À
INFORMAÇÃO

Radar da transparência

Economia e Bancos

A cafeicultura é responsável por 70% (setenta por cento) da economia do município. 

A avicultura também desempenha papel importante no quadro econômico. Encontra-se instalado em Nepomuceno um dos maiores aviários do Estado, o AVIÁRIO SANTO ANTÔNIO, sendo um grande exportador de ovos e aves, além de produzir o ovo em pó, utilizado nas grandes industrias de alimentação. Além do café, produz, o município, milho, arroz e feijão para o consumo. Existe um apreciável rebanho bovino, com a constante preocupação dos pecuaristas locais, de melhorar a linhagem não só por parte do cruzamento com raças apuradas, como pelos cuidados veterinários preventivos. 
Destaca-se na produção industrial Metro Confecções, X-Bora Camisaria e a Cooperativas de Profissionais Autônomos de Costura de Nepomuceno e Região, entre outras. 
Já no setor do comércio e da prestação de serviços, as empresas são diversificadas indo de supermercados, farmácias, papelarias, armarinhos, materiais para construção, móveis e decorações, bares e lanchonetes, postos de gasolina, oficinas mecânicas, cooperativas dos cafeicultores e etc. 
Dispõe-se ainda, de agência dos correios e telégrafos, rede de telefone incluída no sistema DDD e DDI da Telemig, CEMIG, Rádio Clube de Nepomuceno AM, Radio Liberdade FM, TV Educativa Expansão Cultural canal 56E, dois jornais locais: Folha Independente e O Repórter, ambos semanais. 

A rede bancária está representada pelos bancos: 
Banco Bradesco S/A 
Banco do Brasil S/A 
Banco Itaú S/A. 
Banco Santander S/A 
Sicoob Coopersul